Monção à distância de um clique.
soares

Monção chora morte de Manuel José Soares, “cidadão honorário mais antigo do concelho”

Monção

Monção chora morte de Manuel José Soares, “cidadão honorário mais antigo do concelho”

O Município de Monção emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento de Manuel José Soares. Era, segundo a autarquia, o “cidadão honorário mais antigo do concelho”.

 

“Muito dinâmico na sua juventude, onde esteve na génese da criação de alguns grupos musicais da nossa terra, o Drº Manuel José Soares desempenhou uma intensa atividade cívica, cultural e política, ao longo da sua vida”, recorda a autarquia.

 

“Integrava a comissão de parecer para atribuição de títulos honoríficos e condecorações que, anualmente, o Município de Monção entrega a personalidades, instituições e associações”, destaca.

 

No plano político, desempenhou funções como vereador, sem pelouro, da Câmara Municipal de Monção, por duas vezes, nas décadas de 70 e 80.

 

 

Presidiu à Assembleia Municipal de Monção, em três ocasiões. No conturbado quadriénio, 1989 – 1993, com eleições intercalares, e entre 1997 – 2005, nos dois primeiros mandatos de José Emílio Moreira.

 

Profissionalmente, exerceu diversos cargos diretivos, tendo assumido, entre outras funções ligadas à saúde, a direção do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via Município Monção]

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *