Monção à distância de um clique.
caaaaa

Charretes voltam a Monção na Feira do Alvarinho (alternativa)

Monção

Charretes voltam a Monção na Feira do Alvarinho (alternativa)

As charretes vão voltar a Monção. Depois do êxito conquistado junto da população durante a edição deste ano das Festas do Corpo de Deus, o regresso está marcado para o programa alternativo da edição deste ano da Feira do Alvarinho. O certame, que é um dos maiores eventos do ano no concelho, volta a não poder realizar-se este ano nos moldes habituais.

No entanto, este ano Monção já não viverá um vazio tão intenso como no ano passado. O Município divulgou um programa alternativo que vai preencher os dois primeiros fins-de-semana de julho: de 2 a 4 e depois de 9 a 11 desse mês.

Recorde-se que, manda a tradição, a Feira do Alvarinho realiza-se sempre no primeiro fim-de-semana de julho.

O programa é um dos mais vastos de sempre em atividades no concelho. São mais de uma dezena. Pequenos eventos dentro de um grande evento – a Feira do Alvarinho que se assume hoje como A Maior Wine Party de Portugal:

 

 

  • Jantares Vínicos
  • Serões à Moda Antiga
  • Conversas com Sabores
  • Visitas e Provas Vínicas nas Quintas e Adegas
  • Sabores de Monção – Piqueniques
  • Provas Comentadas de Alvarinho
  • Projeto Monsons
  • Alvarinho Palmo e Meio
  • Passeios de Charrete pelo Centro Histórico de Monção
  • Caminho de Ronda – Visitas Guiadas pelo Perímetro da Fortaleza de Monção
  • Trilhos Pedestres
  • Alvarinho Hop-On Hop-Off, Tours & Attrations
  • Caiaque, Stand Up Paddle, Tiro com Arco, Kart Cross a Pedais e Hoverboard Elétrico

 

 

Atividades diurnas e noturnas que prometem encantar locais e visitantes “com o objetivo de estimular o regresso aos restaurantes, cafés e esplanadas, assim como, aos estabelecimentos de hotelaria locais, bem como, apoiar toda a economia monçanense”, refere o Município.

“Um apoio que visa contribuir para a recuperação económica de todos os intervenientes e demonstrar que, todos se encontram preparados para receber, de forma saudável e segura, os visitantes”, acrescenta a autarquia presidida por António Barbosa.

 

 

O programa com mais pormenor já pode ser consultado AQUI

 

 

O Município informa ainda que algumas das atividades estão sujeitas a reserva e disponibilidade, bem como à existência de condições climatéricas adequadas.

 

 

Ninguém esquece a (louca) Feira do Alvarinho 2019

 

 

Em condições normais, a Feira do Alvarinho iria este ano para a 24ª edição. Teria lugar no Parque das Caldas para onde se mudou há três anos e desde então vinha crescendo significativamente. Não só em termos de público como em termos de qualidade.

O certame de 2019 ficou marcado por duas noites tremendas. Sobretudo na segunda noite, em que a tenda encheu de uma forma nunca antes vista. Foi o ano em que A Feira do Alvarinho se consagrou definitivamente como A Maior Wine Party de Portugal.

Madrugada dentro, foram várias as personalidades que fizeram questão de passar pela zona mais restrita da Feira para saudar o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

Em fevereiro de 2020, esta edição da Feira do Alvarinho recebeu o prémio de Evento do Ano 2019  na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2019.

Em suma, são milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha, que rumam todos os anos a Monção para a Feira do Alvarinho. Em 2019, o volume de negócios diretos e indiretos (cafetarias, restauração, hotelaria, comércio….) terá atingido valores aproximados a um milhão de euros.

 

[Fotografia: DR]

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *