Monção à distância de um clique.
New Project - 2022-02-14T173049.849

Vem aí um programa de apoio aos cuidadores informais

Monção

Vem aí um programa de apoio aos cuidadores informais

Vai arrancar em Monção, no próximo dia 7 de março,  o Programa Psicoeducativo Cuidar de Quem Cuida. De acordo com o Município, decorrerá às segundas-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, na Biblioteca Municipal de Monção.

 

Será dinamizado por uma equipa multidisciplinar, ao longo de 9 sessões, com o objetivo de apoiar os cuidadores informais de pessoas dependentes.

 

“O programa tem como finalidade proporcionar apoio emocional, partilhar sentimentos, trocar experiências e transmitir competências às pessoas que cuidam de familiares, vizinhos e amigos em situação de doença crónica, deficiência ou dependência, visando otimizar a execução das suas tarefas diárias”, explica a autarquia monçanense em nota enviada.

 

Com participação gratuita, as inscrições estão abertas, até ao dia 3 de março, através do correio eletrónico servicossociais@cm-moncao.pt. Para qualquer informação ou esclarecimento, está disponível o telefone 251 649 000, durante o horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

O Programa Psicoeducativo Cuidar de Quem Cuida insere-se no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Monção e o CASTIIS – Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguêdo, promotor do programa.

 

Tendo como objetivo geral a promoção e valorização do papel de cuidador informal, o programa resulta de uma estreita colaboração entre os diferentes parceiros envolvidos, nomeadamente, Câmara Municipal de Monção, Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Santa Casa da Misericórdia de Monção, Associação DinamicaMENTE, e Fisioterapias de Monção – Centro Médico.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *